Confira os trailers dos novos filmes da Casa de Cinema que competem no É Tudo Verdade

Dois documentários produzidos pela Casa de Cinema de Porto Alegre estão entre os sete longas brasileiros selecionados para o mais importante festival do gênero no país, o É tudo verdade – 22º Festival Internacional de Documentários, que ocorre entre os dias 19 e 30 de abril, no Rio de Janeiro e São Paulo. Os filmes Quem é Primavera das Neves, dirigido por Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, e Cidades Fantasmas, dirigido por Tyrell Spencer, integram a lista de sete produções nacionais inéditas a participar da Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens.

Em março de 2010, Furtado publica em seu blog, indagando quem pode ter notícias sobre a tradutora Primavera das Neves, cujo nome o fascina. A busca o leva ao encontro de Quem é Primavera das Neves, em que é guiado por amigas de infância da tradutora, Eulalie Ligneul, e a artista plástica Anna Bella Geiger. O filme, uma coprodução com a Globo Filmes, também conta com Ana Luiza Azevedo na direção, Produção Executiva de Nora Goulart, Direção de Fotografia de Alex Sernambi, Edição de Giba Assis Brasil e participação da atriz Mariana Lima. O longa deve estrear nas salas comerciais em junho e está presenta na lista de expectativas do ano do Calvero.

O projeto Cidades Fantasmas será lançado em dois formatos: um longa-metragem documentário em coprodução com a Globo News e uma série documental de oito episódios de 15min em coprodução com o Canal Brasil. Com roteiros de Carolina Silvestrin e André Bittencourt e direção de Tyrell Spencer, o projeto conta a história de cidades prósperas, que abrigaram populações inteiras e hoje estão abandonadas e consumidas pelo tempo. Catástrofes naturais, motivações econômicas, embates políticos, guerras, são algumas das condições que levaram esses lugares ao total despovoamento. Sepultadas pelo tempo e esquecidas pelos mapas, Cidades Fantasmas refaz os passos das populações de oito dessas cidades. No Brasil: Ararapira (PR), Cococi (CE), Fordlandia (PA), Minas do Camaquã (RS) e Vila do Ventura (BA), Epecuén, na Argentina, Armero, na Colômbia, e Humerstone, no Chile.
Em 2017, o É Tudo Verdade conta com 82 títulos de 30 países, com 16 estreias mundiais. Após as exibições durante o evento, premiados e destaques participam de um circuito de itinerâncias que passará por Porto Alegre e Brasília.

Confira os trailers:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *